A Caroline Celico dirige a Fundação Amor Horizontal, que apoia 56 instituições que atendem mais de 10.000 crianças crianças em situação de vulnerabilidade social.

Como surgiu a ideia de criar a Fundação Amor Horizontal, para ajudar crianças e adolescentes carentes?
 
A filantropia sempre fez parte da minha vida. Desde criança, via minha mãe ajudando aos mais necessitados e no colégio, o voluntariado era parte do currículo escolar. Então, a cultura da doação fez parte da minha formação. Mas a ideia da Fundação, surgiu de uma experiência pessoal, quando eu ainda era adolescente. Quando recebia a mesada do meu pai, separava uma parte para doar. Certa vez, conheci um projeto que distribua sopa para moradores de rua. Pensei em ajudar com doação de produtos, então fiz uma compra online, em um site de um mercado que oferecia o atendimento de entrega delivery, Percebi que mesmo não indo pessoalmente até o projeto, conseguia ajudá-los.
 
Essa dinâmica me inspirou a desenhar a plataforma e-donation Amor Horizontal, nosso primeiro projeto na FAH,  que conecta doadores a instituições idôneas. Também permite que o doador acompanhe o resultado da sua doação, conferindo no site e nas redes sociais, a chegada da doação junto às instituições.  




VER PRODUTOS DESSA LOJINHA


Conte pra nós alguns momentos emocionantes na trajetória da Fundação e como funciona o trabalho de vocês.
 
A Fundação apoia hoje 56 instituições na cidade de São Paulo, mais de 10.000 crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social, já foram beneficiados com doações de material escolar, medicamentos, livros paradidáticos, brinquedos, eletrodomésticos, colchão e cobertor, kits de fraldas e cuidados com o bebê. 
 
São muitas histórias, mas tem uma, em especial, que conheci em uma das entregas de doação que acompanhei pessoalmente. Foi em 2016, na Creche São Miguel. Quando a doação chegou, havia acabado as folhas de sulfite da instituição e eles não tinham o recurso para a atividade pedagógica das crianças. Temos essa conversa com a coordenadora da creche, em video publicado no site da FAH (http://news.amorhorizontal.org/confira-a-alegria-das-criancas-da-creche-sao-miguel-na-entrega-dos-kits-de-arte-infantil-da-fah/). A solidariedade de todos os doadores nos ajudou a atender a necessidade da instituição, provendo os kits de material escolar para as crianças. 
 
Além de prestigiar a parceria da FAH com o Ficou Pequeno, de que outras formas as pessoas podem ajudar a Fundação?
 
Sim, é possível ajudar a FAH. Atualmente estamos com a campanha de apadrinhamento, com o objetivo de arrecadar recursos para doação de um ano de material escolar e higiene bucal para as crianças de instituições que estão no entorno da Cracolândia. Basta acessar www.amorhorizontal.org , clicar na campanha e escolher o valor que deseja contribuir.  



DEPOIMENTOS SOBRE
ESSA LOJINHA
  • "Super satisfeita com minha compra. Produtos lindos e de ótima qualidade, assim como eu esperava que fossem. Obrigada"

    Claudia C. - São Paulo, SP.


VER PRODUTOS DESSA LOJINHA



Você também vai gostar.





VOLTAR PARA AS HISTÓRIAS






PUBLICIDADE