A Dani é mãe do Caio, que veio ao mundo de uma forma muito especial. Em menos de 1 mês, sua lojinha já faz um super sucesso no Ficou Pequeno.

Conte pra nós um pouco sobre você.

Meu nome é Daniela, tenho 33 anos. Sou gaúcha. Jornalista. Desde 2013 venho me dedicando a essa grande jornada que é ser mãe. Sempre que pensei em ser mãe, minha ideia era parar de trabalhar e curtir cada momento, desde a gravidez até o primeiro ano de vida do meu filho pelo menos. Quando criança eu tive a minha mãe por perto, porque ela também não trabalhou, e tinha muito claro os benefícios dessa opção.

Em agosto de 2012, eu e meu marido mudamos para Florianópolis, em função da transferência dele, e chegamos à conclusão de que era o momento certo para esse novo projeto: ter um filho. Cheguei ainda a fazer alguns trabalhos, mas quando soube que estava grávida, me dediquei totalmente à maternidade.

Poder ter esse tempo exclusivo para cuidar de mim e do meu filhote foi excelente para me conhecer, obter mais informações sobre o parto e mergulhar de cabeça nesse novo mundo. Foi então que eu conheci uma equipe de enfermeiras parteiras e, junto com meu marido, decidimos que a melhor forma de trazer o Caio ao mundo era por meio de um parto humanizado e domiciliar.

O parto domiciliar, no entanto, não esteve nos planos desde o início da minha gestação. Na verdade, a gente nem sabia que se faziam partos em casa com a assistência de profissionais capacitados para isso, e também não tínhamos conhecimento sobre as práticas de um parto humanizado, até conhecermos o Hanami por indicação da nossa vizinha. Depois de fazermos o curso de preparação para maternidade e pesquisarmos bastante, nosso caminho não tinha como ser outro a não ser esse.

Isso porque, o que mais pesou para gente foi a forma como o Caio seria recebido. Desde o respeito ao plano de parto e as nossas escolhas para o nascer do nosso filho, passando pela liberdade de estarmos no nosso canto, até a maneira como toda a família seria tratada pela equipe. Isso marcará o nosso filho para sempre e, temos certeza, fará diferença na vida dele e na pessoa que ele se tornará.

E foi assim que no dia 18 de novembro de 2013, às 03:33, veio ao mundo o nosso filho. Nasceu o Caio, a Dani mãe e o Felipe pai.

Veja o vídeo do parto humanizado da Daniela em: http://vimeo.com/85185864

Como surgiu a ideia de criar uma lojinha com as roupas de seu filho e como você conheceu o Ficou Pequeno?

A ideia surgiu depois que eu passei a comprar em brechós. Nossas crias crescem muito rápido. Então pensei, por que não? Além de pagar um valor bem menor por produtos de qualidade e de marcas variadas, ainda praticamos o consumo consciente.

Eu conheci o Ficou Pequeno por meio de uma busca no Google e achei super organizado, fácil para quem vende/compra e engajado na divulgação. Além disso, a rede de mamães é um ponto bem importante. A gente acaba vendendo para todo o Brasil, o que não alcançamos sozinhas em outros canais de venda.



VER PRODUTOS DESSA LOJINHA


Tem histórias curiosas sobre a lojinha?

Minha maior alegria é receber um email do Ficou Pequeno confirmando mais uma venda, principalmente se é de uma mãe que já comprou na loja. E depois ela ainda mandar um recadinho super fofo agradecendo: "Amei... Tudo em ótimo estado. Um beijo Daniela."

Além disso, outra coisa bacana é que algumas amigas/conhecidas, que são mães e não tem tempo para criar sua própria lojinha, estão contando comigo para vender as peças de seus pequenos. Já temos duas amigas do Caio desapegando junto com ele no nosso espaço no Ficou Pequeno. Então, as mamães de meninas interessadas em roupinhas bonitinhas e em bom estado também podem visitar o Brechó do Caio.

Até hoje você só recebeu boas avaliações das clientes. Que dicas você dá para os outros vendedores do Ficou Pequeno?

Honestidade e atenção são dois pontos bem importantes. Ao classificar as peças, fale a verdade, sinalize pequenos problemas e seja justo ao precificar. E, claro, atenção ao montar o pacote com as roupas, ao responder as dúvidas das outras mães. Todo mundo gosta de ser bem tratado. Faça com carinho!

E para as mães que ainda não experimentaram a ideia de comprar e vender produtos de segunda mãozinha?

Como eu citei anteriormente, as nossas crianças crescem muito rápido. Os valores das peças novas, muitas vezes são altos demais para acompanhar a velocidade do crescimento deles. Penso que se a mãe levar em consideração preço x qualidade e souber procurar nas lojinhas certas, só tem a ganhar com a compra.

No caso da venda, penso que é uma ótima forma de contribuir com outras mães que gostam de brechós, incentivando o consumo consciente, além de não ficar ocupando espaço em casa e ganhar uma graninha com isso. Os maiores benefícios de usar o Ficou Pequeno, frente aos brechós físicos, são: abrangência da clientela (porque a gente não vende só para pessoas da mesma cidade); taxa do serviço (bem menor) e a divulgação. Vale a pena!

  • Daniela Besouchet
  • Brechó do Caio
  • Florianópolis - SC
  • 82 produtos vendidos
  • desde 10/09/2014

DEPOIMENTOS SOBRE
ESSA LOJINHA
  • "Obrigada! Beijos"

    Francely Soares - Juiz de Fora, MG.
  • "Muito bom. Muito novo o produto. Grato Daniela."

    Ricardo Bresciani - São Paulo, SP.
  • "Entrega rápida e a camisa está linda e perfeitinha. Recomendo!"

    Roberta Moretti - Rio de Janeiro, RJ.
  • "Roupinhas em ótimo estado, bem cuidadas e chegou com carinho. Recomendo!"

    Patricia Gardini - Jundiaí, SP.
  • "Muito Bom.

    100% continuem assim."

    Deividi Matos - Araranguá, SC.
  • "Tudo muito lindo! super embaladinho, muito obrigada!"

    Marisa Furst - Rio Negrinho, SC.
  • "Oi Daniela chegou minha comprinha td certinho.Obrigada.bjos"

    Renata Chacon - Guaratinguetá, SP.
  • "Adorei!"

    Juliana Silva - Samambaia, DF.
  • "Adorei as roupinhas.. tudo mto conservadinho, farei outras!!!"

    TATIANE RIBEIRO - Belo Horizonte, MG.
  • "Amei... Tudo em ótimo estado. Um beijo Daniela."

    PRISCILA ROSARIO - Pirapora do Bom Jesus, SP.
  • "Adorei!"

    Adeliz de paula - Lauro de Freitas, BA.
  • "Recomendo!"

    Janaina Carvalho - São Carlos, SP.
  • "Amei! Roupa nova, cheirosinha e embalada com capricho <3 Recomendo!"

    Rafaella Marques - São Bernardo do Campo, SP.
  • "Adorei os produtos, Daniela! Muito obrigada!"

    Camila Morita - São José dos Campos, SP.
  • "Amei... Tudo em ótimo estado. Um beijo Daniela."

    PRISCILA ROSARIO - Pirapora do Bom Jesus, SP.


VER PRODUTOS DESSA LOJINHA



Você também vai gostar.





VOLTAR PARA AS HISTÓRIAS






PUBLICIDADE