A Debora tem 10 dicas valiosas para que sua lojinha no Ficou Pequeno seja amada por todas as mamães.

Conte um pouco mais sobre você

Sou educadora por formação e vocação. Mamãe em tempo integral da Clarinha de 1 ano e 5 meses, e em setembro de 2016 de mais uma princesa muito amada que chegará para alegrar ainda mais nossas vidas e que assim como a irmãzinha, vamos escolher o nome quando virmos o rostinho dela pela primeira vez!

Tenho 40 anos, e ser mãe era algo que não cogitava a menos que tivesse um companheiro e pai a altura de tão importante missão. O tempo passou e desencanei da ideia, bem aí conheci o homem mais maravilhoso do mundo, que hoje é meu esposo, companheiro, amigo, namorado, pai das minhas filhas, e luz no meu caminho.
Sempre lembro como foi bom ser mãe mais tarde, uma opção que não me arrependo, pois sinto hoje que tenho a maturidade necessária para acompanhar de perto e integralmente o crescimento das minhas filhas.

Moro em Valinhos, interior de SP, adoro fazer amizade e aproveitar cada oportunidade de crescer e aprender com as pessoas a minha volta.
Acredito e apoio tudo o que promove amor, paz e bem para o planeta e para a humanidade e por isso me apaixonei pelo Ficou Pequeno.

O Ficou Pequeno promove e incentiva mais que um espaço para contribuirmos com um consumo consciente e sustentável, vendendo e comprando produtos lindos e de excelente qualidade. O planeta também se preserva, se alimenta e se renova com toda energia positiva e amorosa que somos capazes de gerar, e isso está presente entre as pessoas que se relacionam através do site. São famílias e mais famílias trocando carinho, amizade, gentileza, respeito, amor. Isso é simplesmente lindo!

Como você conheceu o Ficou Pequeno e como surgiu a ideia de criar uma lojinha?

Conheci o site por acaso, procurando no Google roupinhas usadas de bebê. Foi amor a primeira vista, me apaixonei pela proposta, pela forma como a equipe do site interage com as pessoas que vendem e compram, pelo lema "Seu filho, seu bolso e o planeta agradecem.", pelo carinho que vai muito além de uma venda/compra entre as famílias que se relacionam através do site, que parece uma imensa "Itaipu", geradora de "energia do bem", rsrsrs!

Ao fazer minha primeira compra me inspirei nos depoimentos das mamães que já haviam comprado e senti confiança para ir em frente. Amei! Indico o site pra todo mundo! Acredito que tão importante quanto saber consumir é também saber desapegar.

Ao ler as "Pequenas Grandes Histórias" me inspirei para criar minha lojinha. Aprendi dicas, me diverti muito e adorei cada uma delas. Super recomendo a todos que leiam, têm dicas preciosas para quem quer fazer uma lojinha que seja amada, e sempre ganhando 5 coraçõezinhos nas avaliações <3

Tem histórias curiosas sobre a lojinha?

Amo saber os nomes dos bebês que vão usar os produtos da minha lojinha e conhecer melhor as pessoas que compram. Para mim cada compra e cada venda aqui no Ficou Pequeno trouxe aprendizado e surpresas muito gostosas.

Uma venda recente que fiz para uma mamãe corajosa e vitoriosa me emocionou muito. Temos a mesma idade, e ela teve muita dificuldade até a chegada da sua princesa, gravidez de risco, uma história muito parecida com a minha 1ª gravidez. Ao separar as roupinhas para enviar me dei conta que o item mais lindo lote estava manchado. Como sou super exigente e cuidadosa, me senti triste e tratei logo de avisá-la, esperando até que fosse querer cancelar a compra. Mas ela não desistiu e lá fui eu fazer o pacotinho dela com todo cuidado e carinho, colocando um brinde especial para a bebezinha que ia utilizar as roupinhas. Por coincidência essa foi a primeira venda que fiz logo depois de mudar o nome da minha lojinha para "Pacotinhos de Amor". Bom, acontece que para minha surpresa, pouco depois de receber o pacotinho essa mamãe escreveu o depoimento mais lindo e emocionante que já recebi, vibrei de alegria!

Trechinho: "(...)Quanto amor em uma caixinha!!!! Verdadeiros pacotinhos de amor! Nosso Deus, Debora... Quanto cuidado e delicadeza no envio!! As roupas são lindas. Chegaram limpas e cheirosas, muito bem embaladas e(...)". Bom... imaginem a alegria e emoção que senti!



VER PRODUTOS DESSA LOJINHA


Deixo aqui 10 passos que resumem o que aprendi até aqui. Espero que te ajudem!

1) Responda rapidinho às mensagens.
Não deixe para o dia seguinte, sempre que possível cheque diariamente a sua caixa de mensagens. Dê atenção da mesma forma que gostaria de receber, escreva com gentileza e afeto.

2) Rapidez na postagem do pacotinho.
Poste o pacote se possível, no mesmo dia da compra e use o frete amigo.

3) Bem embalado, limpinho, passadinho e cheirosinho!
Capriche, desde a embalagem até o cuidado com o produto enviado! Ponha-se no lugar de quem comprou, imagine quanto deve estar esperando pelo pacotinho com ansiedade e querendo sentir a satisfação ao abrir e pegar nas mãos um produto limpinho, passadinho, cheirosinho.

4) Checklist nos produtos guardados por muito tempo.
De tempos em tempos confira seus produtos, roupinhas guardadas costumam ficar manchadinhas com o tempo, especialmente as brancas. Use sachês para mantê-las cheirosas e não criar mofo. Sempre lavo com produtos indicados para bebê, tiro manchas, uso o papa bolinhas, passo, e até dou um pontinho numa costura que soltou.

5) Transparência na descrição e apresentação dos produtos.
Seja transparente, especialmente no que diz respeito aos produtos "com marcas de uso": se está furado, rasgado, com bolinhas, deformado pelo uso, descosturado, manchado, escreva na descrição e use a última das 5 fotos para ilustrar.

6) Fotos e mais fotos!
Coloque todas as 5 fotos a que tem direito, tire de perto, de longe, capriche o máximo para que a foto corresponda à realidade. Esses dias comprei um body achando que era rosa e ao chegar era vermelho, rs...

7) Coloque medidas na descrição.
O tamanho das roupas e calçados varia muito! Sempre que possível coloque altura, comprimento, vá além da etiqueta. Muitos produtos "usados em bom estado", especialmente roupinhas, já esticaram ou encolheram, dependendo o tecido, e não têm mais o tamanho que tinham quando novos. Já aconteceu de eu comprar roupinhas e elas chegarem "esticadas" pelo uso, e ficaram muito largas na minha bebê. Quanto mais detalhes na descrição melhor. Valorize seu produto na descrição e lembre-se que é sempre melhor quando alguém recebe um produto seu e constata que está ainda melhor do que você havia descrito!

8) Preço justo, e de desapego.
Um bom parâmetro para colocar preço é considerar o seguinte: saiu da loja o produto já vale 80% do valor pago por você. Tirou a etiqueta, lavou, ou até mesmo usou uma vez, o produto vale 50% ou menos que o valor pago por você. Tem alguma avaria, dependendo de qual for, o produto vale de 30 a 10% do valor pago por você.

9) Faça amizade.
Acompanhe o envio, converse, não se limite à venda.Tenha em mente que a verdadeira riqueza está no quanto conseguimos gerar de valor para a vida de outras pessoas, entender e atender suas necessidades

10) Envie um mimo e um bilhetinho escrito a mão.
Sempre que possível envie um brindezinho e um bilhetinho escrito a mão, todo mundo ama ganhar uma surpresa.



Que conselho você daria para mães e pais que nunca compraram nem venderam no site?

Você que nunca comprou, experimente e comprove por si que delícia que é abrir o pacote, se surpreender com o conteúdo, e ficar com vontade de entrar no site de novo e comprar mais!

Você que nunca vendeu, comece a desapegar e experimente a sensação incrível de bem estar que isso traz!

A Gigi também é nota mil em atendimento, faz você se sentir parte de uma grande família, ajuda em tudo, é super humilde e aberta a sugestões. E se precisar conte comigo pra dar uma força na hora de montar sua lojinha, vai ser um prazer ajudar.


DEPOIMENTOS SOBRE
ESSA LOJINHA
  • "A vendedora é muito simpática e atenciosa, a postagem foi rápida e as roupas chegaram todas em ótimo estado e cheirosas. Recomendo!"

    Gabriela Freire - Seropédica, RJ.
  • "Amei!!! Recebi tudo com muito carinho e as roupinhas eram um charme!!!

    Obrigada"

    Claudia Campos - Curitiba, PR.
  • ""Olá Debora, amei a mensagem e a blusinha tenho certeza que o meu bebê vai ficar muito lindo. Beijos e muito obrigada.""

    Priscila Sousa - São Paulo, SP.
  • "Adorei o conjuntinho!!! Chegou bem perfumadinho e com um brindezinho lindo. Vendedora mais do que atenciosa. Está super recomendada! Assim que possível faremos negócio novamente =)"

    Jefferson Bonadimann - Nioaque, MS.
  • "Pedacinhos de amor

    Quanto amor em uma caixinha!!!!
    Verdadeiros pacotinhos de amor!
    Nosso Deus , Debora...Quanto cuidado e delicadeza no envio!!

    As roupas são lindas. Chegaram limpas e cheirosas, muito bem embaladas e com alguns Mimos lindos... ADOREI O MIMOS....Muito obrigada!
    Gente,
    A Debora é educadíssima , atenciosa ,prestativa e muitissimo caprichosa. Amei, amei, amei. Com certeza comprarei mais vezes! Comprem com a certeza de colher Pacotinhos de Amor!!!
    Debora querida, Vou continuar acompanhando a lojinha para ver as novidades... seus produtos sao lindos mesmo!!

    Beijão... na Clarinha e na bebê."

    edina nogueira - São Paulo, SP.
  • "Adorei o produto! Veio cheirosinho, corresponde 100% ao descrito na propaganda e ainda veio com um bilhetinho super carinhoso!
    A vendedora é muito atenciosa. Eu super recomendo!"

    Jane de Oliveira - bragança paulista, SP.
  • "O vestido chegou em perfeito estado assim como esta no anuncio, vendedora muito atenciosa, acompanhou tudo ate a entrega, recomendo.

    Att,"

    viviane Paulino - Guarapari, ES.
  • "Chegou tudo certinho! Bem lindas e cheirosas! obrigada"

    TATIANE cecyn - Antonina, PR.
  • "Fiquei muito satisfeita com minha comprinha na Ecomania Baby,vendedora super querida e atenciosa.A encomenda chegou rapidinho tudo muito bem embalado e organizado com um cheirinho super agradável.Ansiosa para a chegada do guarda - roupa da Mell ,para mamãe lavar tudo e guardar.Adorei tudo muito obrigada,Débora.Super recomendo!!!"

    Josiane Louback - São Paulo, SP.
  • "Adorei!"

    Jacqueline Silva - Guarulhos, SP.
  • "Super Satisfeita ! As roupinhas vieram embaladinhas parecendo novas ! E com um cheirinho delicioso e bebe. Não vejo a hora de ver meu baby !! Muito obrugada Débora !! Bjos"

    Marceli Ramos - São Paulo, SP.


VER PRODUTOS DESSA LOJINHA



Você também vai gostar.





VOLTAR PARA AS HISTÓRIAS






PUBLICIDADE