A Luzinete participa do Ficou Pequeno desde 2014 e tem uma linda história pra contar

Conte pra nós um pouco sobre você

Meu nome é Luzinete (mas todos me chamam de Lu), sou bancária aposentada, mãe de 2 filhos e avó de 1 neta, a Gugu (que tem nome de escritora... Clarice, uma luz nas nossas vidas). Eu nasci e moro em uma pequena cidade do interior do Paraná, chamada Bela Vista do Paraíso.        


Como você conheceu o Ficou Pequeno e como surgiu a ideia de criar uma lojinha?

Conheci o Ficou Pequeno através do blog Macetes de Mãe, em um artigo sobre consumo sustentável. Achei interessante e fiz o cadastro. Quando precisei comprar peças para o enxoval de um afilhado, acabei virando fã do site. Depois de 3 anos conhecendo bem e sabendo como funcionava, me tornei vendedora. Clarice estava com mais de 1 aninho e perdia peças todos os meses (ela é neta única, sobrinha única, então ganha muita coisa).


Decidi vender algumas peças e a ideia inicial era colocar de 30 a 40 roupinhas para liberar espaço nas gavetas. O projeto foi muito além e após 10 meses já passa dos 300 produtos, entre roupas e calçados.


Tem histórias curiosas sobre a lojinha?

Uma das minhas primeiras vendas foi para uma moça de Belém do Pará (distante quase 3.000 km da minha cidade). Foi aí que percebi o quanto o site aproxima vendedores e compradores. Mesmo o frete ficando bem pesado, a compradora queria muito aquelas peças e só foi possível a venda através do site. Já vendi para outros locais distantes também: Sergipe e Pernambuco, mas as vendas se concentram nas regiões Sul e Sudeste.


Até hoje você só recebeu boas avaliações das clientes. Que dicas você dá para os outros vendedores do Ficou Pequeno?

Para ter vendas bem sucedidas respondo rapidamente cada dúvida do cliente. Procuro descrever os detalhes do produto e publicar várias fotos. Também capricho no pacote e acompanho cada remessa pelo código de rastreamento. No dia que chega a cidade de destino envio uma mensagem avisando para que o comprador fique atento à entrega dos Correios. Minhas avaliações têm sido muito positivas, as compradoras são generosas e carinhosas comigo. Sinceramente acho que não mereço tanto...

 




VER PRODUTOS DESSA LOJINHA


Todos os depoimentos são importantes, mas tenho uma avaliação especial: foi feita por uma compradora de Minas Gerais, trocamos mensagens e ela me contou que não tinha filhos, comprava para afilhados e sobrinhos. Acho que me identifiquei e então enviei algumas peças a mais junto com a compra (já recebi muitos mimos também). Ela retribuiu com um depoimento (na verdade um agradecimento, uma mensagem de carinho de umas 10 linhas) dizendo o quanto tinha ficado contente. Num trecho relatava: "Cada roupinha que abríamos da embalagem dávamos um gritinho. Foi uma festa...". Gente, isso não tem preço, fiquei muito feliz e ainda bem que estou tendo a oportunidade de publicar essa história.  


E para as mães que nunca compraram nem venderam no site, que conselho você daria?

Para quem nunca comprou, eu aconselho pesquisar antes de comprar e também ler os depoimentos das lojinhas. São milhares de lojas e certamente encontrará o que precisa por um precinho de mãe (ou ainda melhor... de vovó), pode confiar! E ainda tem o Frete Amigo que deixa a remessa mais em conta.


E para quem pretende vender, pode ter certeza que o processo é muito tranquilo. O site dá o suporte, caso precise. A família toda acaba gostando e se envolvendo, é o vovô que vai aos Correios e a titia ajuda a fazer os pacotes. E quem fica mais contente mesmo é o papai que está economizando um dindim, pois o que a loja recebe eu invisto em novas roupinhas para a Gugu, aqui mesmo no site.


Por último quero falar do maior bem que o Ficou Pequeno me fez. Entre compras e vendas, fiz amizades que quero levar para sempre na minha vida. Com algumas amigas converso quase diariamente, pessoas que possuem uma energia boa e se não fosse o site não teríamos nos encontrado. Meu muito obrigada a todas as Carlas, Angélicas, Andréas, Marcelas e tantas outras que, graças ao Ficou Pequeno, fazem parte da minha história.

 


  • Lu Ferreira
  • BAZAR DA GUGU
  • Bela Vista do Paraíso - PR
  • 381 produtos vendidos
  • desde 29/05/2014

DEPOIMENTOS SOBRE
ESSA LOJINHA
  • "Amei muito lindo fresquinho e charmoso obrigada Luuuu bjim"

    Carol Campanella - Mirassol, SP.
  • "Adorei fiquei super satisfeita, obrigada !!"

    Laissa Loth - Apucarana, PR.
  • "Recomendo essa loja com louvor! Roupinhas em excelente estado, higienizadas e atendimento muito especial da querida Lu. Obrigada e até a próxima!"

    Diana Zoz - Palmas, PR.
  • "Amei as roupinhas..Super novas e conservadas e vendedora super atenciosa..."

    MIRIAM MELLO - Ipuã, SP.
  • "LU muito obrigada amei a sapatilha e o brinde !!! bjos"

    monica rocha - São Paulo, SP.
  • "Super recomendo a lojinha ! Adorei minhas roupinhas, a cartinha, ainda ganhei um mimo ! :)"

    Julia Oliveira - Petropolis, RJ.
  • "Vendedora atenciosa, postou mega rápido e chegou tudo muito bem embalado!! Amei"

    Aline Witman - São Paulo, SP.
  • "Muito atenciosa, embalou com tanto cuidado e carinho que até parecia um presente."

    Mauricio Lucas - Venâncio Aires, RS.
  • "Tudo lindo!!!. Amei!!"

    MIRIAM MELLO - Ipuã, SP.
  • "Essa foi minha primeira compra no Ficou Pequeno. Estou simplesmente encantada, superou todas as minhas expectativas.
    Foi tudo perfeito, desde o atendimento ( mil vezes melhor do que muita vendedora por aí) até a chegada das roupinhas, com direito a brindes fofíssimos e que eu nem esperava.
    Por falar nas roupinhas... (Suspiros) estou apaixonada, uma mais linda que a outra, todas super bem conservadas, como novas mesmo, amei.

    Gratidão, Lu!! Muita felicidade para você e pra Gugu!!!"

    Natalia Melo - Belém, PA.


VER PRODUTOS DESSA LOJINHA



Você também vai gostar.





VOLTAR PARA AS HISTÓRIAS






PUBLICIDADE